top of page

Direção da Justiça Federal de Pernambuco recebe dirigentes do Sindaper


O Diretor e a Vice-Diretora da Justiça Federal de Pernambuco, Dr. Cláudio Kitner e Dra. Polyana Falcão, receberam nesta quarta-feira (11/05), na sede do Jiquiá, a presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper), Dra. Fernanda Resende, juntamente com membros da Comissão de Acompanhamento do Processo Judicial Eletrônico do sindicato.


Durante o encontro foram explanados detalhes sobre o árduo trabalho que vem sendo realizado 24h por dia pela equipe de tecnologia da Justiça Federal a fim de garantir o mais breve retorno do sistema do Pje, assim como já aconteceu com o sistema Creta e o PJe2X que estão assegurando o acesso regular às causas de competência dos juizados e da área cível, bem como às matérias de urgência da área criminal e fazendária.


Indagado sobre a previsão de quando a advocacia terá regularizado o acesso aos processos do Pje, o diretor, Dr. Cláudio Kitner afirmou que o backup já se encontra instalado em novos servidores e que está em fase de testes, o que significa que o acesso do público deverá ocorrer em poucos dias.


A vice-diretora, Dra. Polyana Falcão, esclareceu que apesar do ataque hacker sofrido nos mais de trezentos servidores de hospedagem, a política de segurança de backup sempre foi realizada com muita frequência e se ainda assim for identificada alguma perda de atos processuais, seriam apenas os mais recentes, o que tranquilizou a todos.


"Agora é só uma questão de tempo e de mais alguns testes para que todos tenham acesso ao Pje", afirmou Dr. Cláudio.

Considerando que eventuais inconsistências e instabilidades poderão ser identificadas pela advocacia quando da retomada regular do PJe, Dra. Fernanda Resende solicitou a criação de um canal de interlocução e acompanhamento de demandas, tendo Dr. Cláudio se colocado à disposição para atender pessoalmente às solicitações do sindicato através da sua Comissão de Acompanhamento do Processo Eletrônico, presidida pela Dra. Mariana Barros e Dr. Jason Luna, também presentes na reunião.


Lembramos que conforme a Portaria nº 90/22 continuam suspensos os prazos dos processos físicos e eletrônicos em tramitação na Seção Judiciária de Pernambuco, até 13 de maio de 2022, os quais terão sua contagem retomada no primeiro dia útil subsequente, nos termos da legislação vigente.


Portaria nº 90 de 06 de maio de 2022
.pdf
Fazer download de PDF • 49KB

866 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page