top of page

Sindaper leva demandas à Diretoria Cível da Mata Sul


📍Em atendimento às solicitações em nossos canais de comunicação, foi realizada nesta segunda-feira (04), reunião entre Dr. José Faustino Macêdo, responsável pela Diretoria Cível da Mata Sul (DRZ) e a presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende. Participaram também da reunião a Dra. Silvana Holanda, diretora executiva da DRZ; a Dra. Adriana Macedo, diretora de geral processamento da DRZ e o filiado do SINDAPER, Dr. Emanoel Silveira.


⌛️Durante o encontro, Dr. José Faustino informou que a Diretoria foi totalmente reformulada e que atualmente trabalha sob perspectiva do projeto DEVIR, sigla que significa “Redesenhando a Justiça do Futuro”, sob a coordenação do Instituto de Inovação IDEIAS (ESMAPE/TJPE).


📎O magistrado esclareceu que atualmente a DRZ é responsável por quase 60.000 processos decorrentes das 27 unidades/varas aderentes e que o atendimento às demandas da Advocacia podem ser realizados através de 4 canais: Telefone, Balcão Virtual, Aplicativo “TJPE Atende” ou presencialmente na sede localizada no Fórum de Jaboatão.


⚖️ Ao ser indagado sobre o #prazo para cumprimento das solicitações, o coordenador informou que o padrão adotado é de 5 dias úteis, mas quando o pedido é de CONCLUSÃO de processo, o prazo é de no máximo 24h. Todavia, em casos de urgência comprovada, o(a) advogado(a) será atendido no mesmo dia, podendo fazer a solicitação tanto nos canais da diretoria, quanto na própria vara onde tramita o seu processo.


🗣A respeito de algumas queixas recebidas pelo SINDAPER sobre o atendimento por telefone, a diretora executiva, Dra. Silvana Holanda, esclareceu que a DRZ conta apenas com um ramal telefônico, assim, a sugestão é que quando o ramal estiver ocupado, os(as) advogados(as) utilizem o Balcão Virtual, pois desta forma todos(as) serão sempre atendidos dentro do horário de funcionamento, qual seja, das 8h00 às 13h00.


⌛️Ao final do encontro ficou estabelecido o retorno dos representantes do SINDAPER para o início de novembro/23, assim, se você tiver qualquer demanda a respeito do funcionamento da DRZ entre em contato conosco pelo whatsapp (81) 99863-8631 ou email: sindicatodaadvocacia@gmail.com que levaremos o seu pleito até a direção.



95 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page