top of page

Sindaper protocola ofício na Justiça de Trabalho em favor das mulheres advogadas



Representantes da direção do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper) compareceram à Justiça do Trabalho de Petrolina para tratar da necessidade de criação de um espaço especificamente destinado ao aleitamento pelas mulheres advogadas e que também sirva para o atendimento às necessidades dos bebês.


A solicitação de criação desse espaço dentro da Justiça do Trabalho de Petrolina decorre da necessidade do cumprimento das prerrogativas das mulheres advogadas previstas no art.7º-A, do Estatuto da Advocacia.


O magistrado responsável pela direção da sede da Justiça do Trabalho em Petrolina, Dr. George Sidney, mostrou-se bastante sensibilizado ao pedido, principalmente por se tratar de um órgão que tem por missão garantir os direitos dos trabalhadores, como é o caso das mulheres advogadas na ocasião em que comparecem ao fórum para excercer sua profissão.


O Sindicato dos Advogados de Pernambuco tem por objetivo a defesa do regular exercício da nossa profissão e submeter a mulher advogada ao aleitamento em local de grande trânsito do público ou aos banheiros é situação que ofende nossas prerrogativas, além de ser um direito assegurado por lei, esclarece Dra. Fernanda Resende.

O Diretor da Justiça do Trabalho, Dr. George Sidney, solicitou que o requerimento fosse formalizado através de ofício, o qual foi protocolado no último dia 19/05/22, por meio do qual o SINDAPER se comprometeu a efetuar a doação da estrutura necessária para o cumprimento desta prerrogativa da mulher advogada, qual seja: uma cadeira de amamentação, um trocador e também a decoração do ambiente com papel de parede.


Além da presidenta do sindicato, Dra. Fernanda Resende, estiveram presente no encontro a diretora administrativa, Dra. Caroline Tosaka; a representante da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas, Dra. Jeorgeane Lopes; e a integrante da Comissão dos Novos Advogados, Dra. Clara Serafim.

220 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page