top of page

Sindaper realiza visita à direção do Fórum de Petrolina


O Diretor do Fórum de Petrolina, Dr. Elder Muniz, recebeu nesta quarta-feira (18/05), a presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper), Dra. Fernanda Resende, juntamente com a Diretora Administrativa, Dra. Carol Tosaka e a representante da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas, Dra. Jeorgeane Lopes.


Durante o encontro foi abordada a necessidade de criação de um espaço dentro do Fórum especificamente destinado ao aleitamento pelas mulheres advogadas e que também sirva para o atendimento às necessidades dos bebês.


A solicitação de criação desse espaço dentro da sede da Justiça Estadual de Petrolina decorre da necessidade do cumprimento das prerrogativas das mulheres advogadas previstas no art.7º-A, do Estatuto da Advocacia.


O Sindicato dos Advogados de Pernambuco tem por missão a defesa do regular exercício da nossa profissão e submeter a mulher advogada ao aleitamento em local de grande trânsito do público ou aos banheiros é situação que ofende nossas prerrogativas, além de ser um direito assegurado por lei, esclarece Dra. Fernanda Resende.

O magistrado responsável pela direção do Fórum de Petrolina, Dr. Elder Muniz, mostrou-se bastante sensibilizado ao pedido e se comprometeu de pessoalmente identificar um espaço que possa comportar a estrutura da cadeira de amamentação e trocador que serão doados pelo Sindicato dos Advogados de Pernambuco, a fim de dar cumprimento, com a maior brevidade possível, ao pedido apresentado.

281 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page