top of page

Sindaper realiza visita à presidência do TRT6 para levar demandas da advocacia pernambucana



O SINDAPER esteve hoje em visita à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região para apresentação da sua nova diretoria, bem como para se colocar à disposição do TRT6, através de sua diretoria e comissões, com foco em um trabalho permanente de colaboração entre os dois órgãos.


A presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende, apresentou uma lista consolidada de pautas da advocacia pernambucana, chamando especial atenção para a ausência de locais específicos de amamentação e cuidados com o bebê nos fóruns trabalhistas, bem como para os entraves das reclamações em fase de execução que estão voltando a se acumular no setor de cálculos das varas.


A presidente do Tribunal, Des. Maria Clara Saboya, ressaltou o árduo trabalho que foi realizado nos últimos multirões para zerar os cálculos em atraso e deixou claro que está priorizando ao máximo o trabalho presencial dos servidores, a fim de garantir sempre o melhor atendimento ao público e a agilização dos processos trabalhistas.


Ainda sobre esse assunto, a presidente do TRT6 acrescentou que a Ouvidoria está atenta a todas as demandas que lhe são enviadas e que a advocacia deve se utilizar com mais frequência desse serviço, já que através dele há o registro estatístico das queixas e também são traçados planos de ação e resolução de demandas.


Questionada sobre a possibilidade de sustentação oral por videoconferência e realização de audiências de maneira híbrida, a presidente do Tribunal destacou que neste ano essa possibilidade ficará disponibilizada apenas para as partes que optarem pelos Núcleos de Justiça 4.0, onde a tramitação do feito é realizada de forma 100% digital.


Quanto ao cumprimento das prerrogativas da mulher advogada referente aos espaços de amamentação e cuidados com o bebê, a presidente se mostrou bastante sensibilizada com a doação das cadeiras e trocadores que será realizada de maneira inédita pelo Sindicato dos Advogados de Pernambuco e solicitou a formalização da proposta.


Além da presidente do SINDAPER, participaram da reunião representantes da advocacia trabalhista militante, quais sejam: a diretora tesoureira, Dra. Rogéria Gladys; a diretora de comunicação social, Dra. Christiane Braga e o diretor jurídico, Dr. Antônio Ferreira.

443 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page