top of page

SINDAPER realiza visita ao Ministério Público do Trabalho


COMBATE AOS ILÍCITOS E ABUSOS NO AMBIENTE DE TRABALHO QUE PRECARIZAM À ADVOCACIA


A presidente do Sindicato dos(as) Advogados(as) de Pernambuco, Fernanda Resende, esteve reunida na última terça-feira (06/09) com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Dra. Ana Carolina Ribemboim, para solicitar a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica.


O objetivo desse acordo é garantir que todas as denúncias de práticas ilegais e/ou abusivas no ambiente de trabalho recebidas pelo SINDAPER cheguem ao MPT.


"Com essa parceria, o sindicato poderá atuar de forma conjunta com o Ministério Público do Trabalho através das ações civis públicas, seja como litisconsorte ou amicus curiae, bem como em outras demandas judiciais e administrativas", asseverou Fernanda Resende.

Participaram também da reunião a procuradora Vanessa Patriota, responsável por fiscalizar fraudes nos contratos de trabalho, bem como a diretora tesoureira, Dra. Rogéria Gladys e a filiada, Dra. Flora Olivera.


Voce pode colaborar com o fortalecimento do exercício da advocacia fazendo sua denúncia em nosso site (www.sindaper.com.br/denuncie) ou e-mail (sindaperdenuncias@gmail.com).

8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page