top of page

SINDAPER Visita Diretoria Cível do Agreste


Em atendimento a diversas solicitações em nossos canais de comunicação com a Advocacia, foi realizada nesta segunda-feira (28), reunião entre Dr. José Tadeu dos Passos, Diretor do Fórum de CARUARU; Dra. Ana Roberta Freitas, responsável pela Diretoria Cível, e representantes do SINDAPER.


Durante o encontro, Dr. José Tadeu fez uma retrospectiva sobre o início da migração dos processos físicos para o PJe até o ato do TJPE que instituiu a Diretoria Cível Regional do Agreste em 2017, ressaltando que hoje a diretoria atende pelo menos 42 comarcas.


Na oportunidade a Dra. Ana Roberta detalhou como se dá o controle do acervo, a execução de tarefas e a realização do atendimento ao público através dos 54 servidores lotados na diretoria.


Ao ser indagada a respeito da possibilidade das varas poderem fazer diretamente a CONCLUSÃO ou CERTIFICAREM decurso de prazos, a Diretora esclareceu que esses procedimentos somente podem ser executados pelos servidores da Diretoria do Agreste, tendo informado que os servidores que integram todas as varas aderentes possuem canal de comunicação no TELEGRAM, por onde regularmente encaminham pedidos de urgência formulados nas varas.


Os diretores do SINDAPER também questionaram sobre a limitação de até 3 pedidos de agilização formulados presencialmente no balcão da Diretoria, na ocasião a Dra. Ana Roberta esclareceu que as solicitações também podem ser feitas através de e-mail, balcão virtual, telefone e do aplicativo "tjpeatende", de tal modo que é importante que a advocacia escolha apenas um dos canais para fazer sua solicitação, outrossim, considerando o pleito formulado pelo SINDAPER determinou a imediata ampliação para 5 do número de processos por advogado que serão priorizados no balcão físico, pode


ndo o advogado retornar ao fim da fila para formular mais pedidos de tal forma que não prejudique os demais que estão no aguardo.


Participaram do encontro a presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende, o primeiro vice-presidente, Dr. Ageu Marinho, a Diretora Administrativa, Dra. Caroline Tosaka e os filiados Gilvan Florêncio, Almério Abílio, Jan Grunberg e Leonardo Florêncio, bem como o servidor da Diretoria, Sr. Wilson Paiva.



16 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2 Post
bottom of page