Participe
Se você já sofreu violência por ser advogada, saiba que você não está sozinha!
No dia a dia do exercício da profissão as mulheres advogadas sofrem agressões morais e psicológicas em especial quando se dedicam à defesa de outras mulheres. São muitos os relatos de ameaças, constrangimentos e perseguições, por isso precisamos de sua colaboração para que possamos combater qualquer tipo de violência de gênero.
Preencha agora o formulário da PESQUISA NACIONAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE CASOS DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO CONTRA ADVOGADAS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO e colabore com a melhoria do exercício da nossa profissão.
Coordenação científica da pesquisa:
Profa. Dra. Soraia da Rosa Mendes - pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB; mestra em Ciência Política, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; e pós-graduada em Direitos Humanos pelo Instituto de Filosofia Berthier – IFIBE. Professora Associada do PPG Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Unificado de Brasília -UniCeub e da Faculdade de Direito Presbiteriana Mackenzie. Advogada.
Profa. Ms. Marina Ruzzi - mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo - EACH/USP; bacharela em Direito pela Universidade de São Paulo -FDUSP; pós-graduanda em Justiça de Gênero pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO); pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole. Advogada.
Profa. Esp. Natasha de Vasconcelos Soares - bacharela em Direito pela Universidade da Amazônia - UNAMA; pós-graduada em Direito Público; pós-graduanda em Advocacia feminista e Direito da mulher e fundadora do Politica Para Mulheres. Advogada.
Profa. Ana Beatriz Pereira El Kadri - bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-graduanda em Advocacia Feminista e Direito da Mulher pela ESD; e coordenadora do Mapa do Acolhimento. Advogada.
Profa. Mariana Regis - bacharela em Direito pela Universidade Católica do Salvador; pós graduanda em Sucessões e Famílias pela EBRADI; professora da Pós Graduação em Advocacia Feminista e Direito das Mulheres (ESD); cofundadora do Instituto Brasileiro de Direito e Gênero e do Coletivo de Advogadas Familiaristas Feministas. Advogada.