top of page

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Advogados e das Advogadas de Pernambuco vem a público expressar seu veemente repúdio à atitude de um vereador do município de PALMARES que, em 30/08/23, proferiu ofensas verbais e ameaças de agressão física contra o advogado EMANOEL MESSIAS DIAS DA SILVEIRA no exercício de sua profissão.


As prerrogativas do advogado são fundamentais para a manutenção da Justiça e da Ordem Democrática, elas asseguram com que os profissionais da advocacia possam exercer plenamente sua função de defensores dos direitos e garantias coletivas e individuais, sem qualquer tipo de interferência ou ameaça por parte de agentes públicos ou terceiros.


Diante dessa situação, o Sindicato dos Advogados e das Advogadas de Pernambuco reafirma seu compromisso em defender os interesses e prerrogativas da nossa profissão em todo o Estado.


Estamos ao lado do colega advogado que foi alvo dessas ofensas e ameaças, prontos para tomar as providências administrativas e judiciais necessárias, inclusive perante a Câmara de Vereadores


7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page