top of page

SINDAPER leva demandas da advocacia trabalhista ao TRT6

O Sindaper esteve na sexta-feira (01/09) em visita à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região para apresentação de demandas da Advocacia Trabalhista Pernambucana.


Inicialmente a presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende, apresentou uma lista consolidada de pautas da advocacia, chamando especial atenção para a ausência de locais específicos de #amamentação e cuidados com o #bebê nos fóruns trabalhistas, bem como solicitou a disponibilização de #tomadas e acesso à #internet em todas as salas das sessões de turmas do E. TRT6 destinadas aos advogados que aguardam a realização de suas sustentações orais.


A presidente do Tribunal, Des. Nise Pedroso recebeu os pleitos com satisfação e esclareceu detalhes de como deverá funcionar o novo prédio da Justiça do Trabalho do Recife, cuja aquisição está em fase bem avançada e de que há uma preocupação especial em atender aos pedidos de acessibilidade, sala da advocacia e vagas de estacionamento.


O representante da advocacia de Palmares, Dr. Emanoel Silveira, externou a preocupação com o fechamento da Vara de Catende e remessa do acervo para Palmares, tendo a assessora especial da presidência, Dra. Adriana Satou, tranquilizado a todos com a confirmação de que Palmares receberá ainda em 2023 novos servidores, além da possibilidade de ser beneficiada com o Núcleo de Justiça 4.0 (Cálculos).


Por fim, foi ainda repassada a preocupação dos filiados com a ausência de regulamentação do disposto na Lei 14.657/23, o que pode gerar muitas dúvidas práticas a respeito do que seria considerado “atraso injustificado”, tendo a presidente se comprometido a avaliar a possibilidade jurídica de atender aos pedidos formalmente protocolados pelo SINDAPER.

Representaram a advocacia militante na reunião: Dra. Fernanda Resende (Presidente); Dr. Frederico Tavares (Recife), Dra. Yonara Canuto (Araripina), Dr. Emanoel Silveira (Palmares) e Dr. Rômulo de Freitas (Recife).

20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page