top of page

SINDAPER Oficia Município de Petrolina Para Cumprimento do Piso Salarial


Através do nosso WhatsApp, o SINDAPER foi notificado do Edital de Seleção Pública 001/2024 publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) do Município de Petrolina/PE, com inscrições abertas até 03/04/2024.


Da leitura do EDITAL foi possível constatar a existência de vaga para de “ADVOGADO”, com carga horária de 30h semanais e remuneração de apenas R$ 1.800,00 mensais, valor muito abaixo do piso salarial da Advocacia Pernambucana previsto na Lei Estadual 16.116/2017.


Diante do ocorrido, informamos que a SEDESDH foi notificada formalmente em 21/03/2024, a fim de providenciar a retificação do Edital.


Esclarecemos ainda que nesta sexta (22/03/24), a presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende, manteve contato direto com a Secretária Doriane Mascarelo, a qual confirmou o recebimento do ofício e informou que está no aguardo de parecer da procuradoria do município para poder se manifestar sobre o pleito.


”Estamos confiantes de que o Município de Petrolina irá confirmar o seu protagonismo no Vale do São Francisco, não apenas como a cidade que mais se desenvolve, mas que através da valorização das profissões manterá seu título de melhor qualidade de vida do Nordeste”, afirmou Dra. Fernanda Resende durante a conversa com a representante da SEDESDH.


27 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page