top of page

Sindaper oficia secretarias do governo de Pernambuco para garantir piso salarial da advocacia.



📍 Governo de Pernambuco Nesta segunda-feira (30/05), o Sindicato dos Advogados de Pernambuco protocolou dois ofícios com vistas a obter a retificação do EDITAL DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA publicado pela Portaria Conjunta SAD/SJDH 063/22.

De acordo com o edital, foram abertas 33 vagas para a categoria de "ADVOGADO". No entanto, ao estipular a carga horária e a remuneração, o edital desrespeitou o piso salarial da categoria que foi conquistado desde 2017, através da Lei 16.116/17, sancionada pelo governador Paulo Câmara.

A presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende, esclarece que "para a jornada que ultrapasse 20h semanais, o valor mínimo previsto em lei é de R$ 3.795,09 (três mil, setecentos e noventa e cinco reais e nove centavos) mensais, portanto, é preciso que seja realizada a imediata retificação do edital."

O SINDAPER informa a classe da advocacia Pernambucana que estará monitorando de perto a referida seleção e está confiante no pronto atendimento das solicitações dirigidas ao Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Dr. Marcelo Canuto e à Secretária de Administração, Dra. Marília Raquel.



Links Úteis:


Lei do Piso dos Advogados: https://www.sindaper.com.br/sobre


622 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page