top of page

Sindaper oficia secretarias do governo de Pernambuco para garantir piso salarial da advocacia.

ūüďć Governo de Pernambuco Nesta segunda-feira (30/05), o Sindicato dos Advogados de Pernambuco protocolou dois of√≠cios com vistas a obter a retifica√ß√£o do EDITAL DA SELE√á√ÉO SIMPLIFICADA publicado pela Portaria Conjunta SAD/SJDH 063/22.

De acordo com o edital, foram abertas 33 vagas para a categoria de "ADVOGADO". No entanto, ao estipular a carga hor√°ria e a remunera√ß√£o, o edital desrespeitou o piso salarial da categoria que foi conquistado desde 2017, atrav√©s da Lei 16.116/17, sancionada pelo governador Paulo C√Ęmara.

A presidente do SINDAPER, Dra. Fernanda Resende, esclarece que "para a jornada que ultrapasse 20h semanais, o valor mínimo previsto em lei é de R$ 3.795,09 (três mil, setecentos e noventa e cinco reais e nove centavos) mensais, portanto, é preciso que seja realizada a imediata retificação do edital."

O SINDAPER informa a classe da advocacia Pernambucana que estar√° monitorando de perto a referida sele√ß√£o e est√° confiante no pronto atendimento das solicita√ß√Ķes dirigidas ao Secret√°rio de Justi√ßa e Direitos Humanos, Dr. Marcelo Canuto e √† Secret√°ria de Administra√ß√£o, Dra. Mar√≠lia Raquel.

Links √öteis:

Lei do Piso dos Advogados: https://www.sindaper.com.br/sobre