top of page

SINDAPER realiza visita institucional ao TJPE



A presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco, Dra. Fernanda Resende, esteve hoje em visita institucional com a Des. Daisy Pereira, Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco.


Durante a reunião foi sugerida a criação de um projeto institucional de identificação, planejamento, adequação e/ou construção de locais no interior dos Fóruns do Estado de Pernambuco e no TJPE especificamente destinados ao aleitamento pelas mulheres advogadas e advogados que se tornaram pais, bem como para atendimento às necessidades dos bebês.

A ideia de criação desse projeto decorre da necessidade de cumprimento das prerrogativas das mulheres advogadas previstas no art.7º-A, do Estatuto da Advocacia.


Infelizmente os Fóruns da região metropolitana e do interior do Estado ainda não dispõem de locais adequados, o que acaba submetendo as mulheres advogadas à amamentação, por exemplo, em locais de grande trânsito do público ou aos banheiros, que certamente não são ambientes salubres para este fim, esclarece Dra. Fernanda Resende.

Participaram também da reunião as Dras. Fabiana Leite, Ericka Becker, Simone Andrade e Claudianice Melo. Você pode participar ativamente da melhoria do exercício da nossa profissão filiando-se ao SINDAPER. Filie-se aqui!


21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page