Foto do escritorsindicatodaadvocac

Surubim/PE atende ofício do SINDAPER e lança edital com Piso Salarial dos Advogados.

Em junho/2023 foi publicada a Lei Municipal 477/2023 criando vagas para o cargo de "ADVOGADO" do Município de Surubim/PE.

A lei municipal, no entanto, previa uma remuneração de apenas R$ 2.500,00 para uma jornada de 30h semanais, por essa razão o Sindicato dos Advogados de Pernambuco oficiou a Prefeitura de Surubim no início de julho informando os valores atuais do nosso PISO SALARIAL e a carga horária correspondente.

Na ocasião mantivemos contato telefônico direto com a Secretária de Administração, Dra. Danusa Piancó, a qual se disponibilizou a analisar a viabilidade financeira do nosso pedido.

Nesta segunda (24/07), foi publicado o edital do Concurso de Surubim disponibilizando 2 vagas para advogados e 2 de cadastro de reserva, restando assegurada a remuneração de R$ 2.700,00 para uma jornada máxima de 20h semanais.

"São ações como esta que demonstram o respeito e valorização do trabalho da advocacia Pernambucana por parte dos gestores municipais" - enalteceu a presidente do sindicato.