Foto do escritorsindicatodaadvocac

TJPE realizará Audiência Pública para debater Metas do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizará uma audiência pública para promover a participação da sociedade na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário. O evento ocorrerá no dia 10 de julho, das 15h às 17h, na Sala Olinda, 2º andar, da Escola Judicial (Esmape/TJPE), no Recife, e será transmitido em tempo real pelo canal TJPE Oficial, na plataforma de vídeos YouTube.

Para a presidente do Sindicato dos Advogados e das Advogadas de Pernambuco, Dra. Fernanda Resende, "esta é uma excelente oportunidade para que a Advocacia Pernambucana comparecer e dar sua contribuição para a melhoria contínua do Judiciário Pernambucano." A audiência pública é uma das atividades previstas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para permitir contribuições de diversos setores da sociedade no aperfeiçoamento do desempenho de metas dos Tribunais de todo país, estabelecidas anualmente e parte da Estratégia Nacional do Poder Judiciário. Segundo a subcoordenadora de Dados, Tecnologia e Produtividade da CGD, juíza Raquel Barofaldi, as contribuições dos participantes serão coletadas em um formulário eletrônico e enviadas ao CNJ. “As sugestões deverão ser consideradas na elaboração das metas nacionais de 2025. Eventos como este são essenciais para democratizar a participação do nosso público interno e externo nos processos de construção e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Poder Judiciário à sociedade”, enfatizou a magistrada.

Diversas entidades estarão presentes para colaborar com a consulta pública, incluindo representantes do Sindicato dos Advogados e das Advogadas do Estado de Pernambuco (SINDAPER). A audiência é aberta a Advogados, Magistrados, Defensores Públicos, integrantes do Ministério Público, Servidores e Cidadãos em geral, com o objetivo de contribuir, de forma democrática, para a construção das diretrizes que nortearão o Poder Judiciário no próximo ano.

Clique aqui para acompanhar ao vivo: https://www.youtube.com/live/r8vD4zZrgc4

Fonte: Ascom TJPE